20 Anos de Igreja Betesda

Vitória ou sucesso?

Artigos e Ilustrações

“Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo”
2 Coríntios 2:14

Qual dos dois escolheria você? Em qual dos dois investiria sua vida?
Serão os dois a mesma coisa? Não! Sucesso é aparente e temporal. Sucesso é a maneira do mundo medir desempenho. Deus, porém, considera mais o aspecto eterno, e quer que tenhamos vitórias e não apenas sucesso. Na Bíblia Sagrada homens como Jeremias, João Batista e o próprio Senhor Jesus não obtiveram sucesso algum pelos parâmetros do mundo, entretanto, experimentaram grandes vitorias.
Jeremias não foi ouvido pelo povo e durante sua vida conheceu apenas exílios prisões e violência, sem jamais conseguir “marcas presenças”. João Batista igualmente somente conseguiu trazer sobre si o ódio e ostracismo de sua geração. Cristo, depois de três anos de ministério, conseguiu apenas quinhentos seguidores dos quais trezentos e oitenta não conseguiram perseverar dez dias ate o pentecoste.

Mas todos três obtiveram vitorias sem precedentes. Jeremias, um dos profetas maiores, é hoje admirado por sua coragem e tenacidade diante da incredulidade; João Batista, louvado por Jesus como o “maior dentre os filhos de mulher”. E Jesus, com apenas um punhado de discípulos, conseguiu abalar o mundo dividindo a história em duas.
Como ser vitorioso na fé?
Em primeiro lugar, nunca queria usar Deus como um meio de chegar a um fim. Por mais nobre que este fim seja. Deus não é meio, ele é o fim de todas as coisas. Quantas vezes servimos a Deus apenas interessado em um relacionamento mercantilista. Pedimos a ele poder para pregar, quando na verdade nosso interesse em pregar limita-se a uma necessidade de auto afirmação. Queremos a resposta de uma causa que deixamos em suas mãos.
Deus não pode ser apenas um meio, repito, ele é o fim de nossas existência. Em segundo lugar, nunca pense que o seu relacionamento com Deus pode ser substituído por obras. Não é que fazemos que conta para com Deus e sim o que somos.

Ele está em busca, não de servos e sim de amigos. Quantas vezes andamos com Deus num relacionamento frio de trabalho, recompensas, promessas; enfim, desfrutamos um relacionamento frio e mecânico de causa e efeito. Busquemos ao senhor apenas por quem ele é, procuremos amá-lo pelo valor de seu caráter santo.  Busquemos ao senhor e seremos um povo vitorioso. O sucesso deixe aos medíocres!

Betesda Anápolis - Igreja Betesda de Anápolis - Lugar da Misericórdia Divina
Rua D-18, Número 77 - Cidade Jardim
Anápolis - GO - Atrás do Posto Petrobras

contato@betesdaanapolis.com.br - 62 3311-1938

Agência Martins